Interpretando um Paladino
Talvez não seja a classe preferida e que não ganhe muitas escolhas entre os jogadores. Não por ser inferior dentre outras, pois todas possuem prós e contras, que dão equilíbrio a campanha e se completam. Mas a interpretação fiel à classe, talvez seja a maior dificuldade encontrada pelos jogadores para optarem na escolha de se tornar um Paladino.
Começamos falando sobre a tendência obrigatória da classe: Leal e Bom.
É difícil seguir este conceito. Ser uma criatura de coração puro, não querendo mal ao inimigo, mesmo que este o mereça. Estar sempre disposto a "fazer o bem sem olhar a quem". E é aí que mora a grande parte da questão. Com certeza no grupo haverá personagens de tendências diferentes, e a discordância nestes casos é elemento principal. O conflito do jogo passa a ser a convivência e tomada de decisões no grupo, tirando o foco da trama e deixando o jogo cansativo. Podendo até gerar situações cômicas, mas na maioria dos casos submete a discussões e rompimento de alianças.
O Paladino nunca concordará, por exemplo, com o Bárbaro caótico e neutro que insiste em matar aquele maldito líder orc que se encontra desarmado. Situações como estas são mais comuns do que imaginamos.
O Paladino deve se impor, pregando a moralidade e seus princípios. O que não pode ser bem compreendido inicialmente por seus colegas.
Acredito eu, que este papel deve ser dedicado a jogadores mais experientes. Sem muita sede de batalhas e feitos heróicos. Pois o papel do Paladino muitas vezes é ser diplomático e sobrepujar seus desafios e oponentes através das palavras, diálogos. Não sendo raro muitos desses serem porta-vozes de seu grupo com sua linguagem polida. É saber deixar de lado os espólios de uma batalha, pregando humildade e benevolência. Não falo em sempre optar por recusas de tesouros. Mas a glória e prestígio mais a frente farão com que conquiste coisas melhores. O próprio mestre observará isto e com certeza saberá recompensar.
Finalizando, interpretar fielmente um Paladino requer certa pesquisa. Por vezes terá que se impor para dar credibilidade aos princípios da classe. Prepara-se para discordar de várias situações e saber seguir fielmente os seus dogmas. È certo que haverá horas que provavelmente você irá querer se portar de outro jeito, mas faz parte do jogo.
Lembre-se que nem sempre a luta é o melhor caminho para as coisas, mas com certeza o mestre lhe dará oportunidade de brandir sua "Sagrada Vingadora" contra aquele seu inimigo abissal.
Compostella
1 comentários:
Como acho foda interpretar um paladino.
Eu já tentei como player algumas vezes, e me entristece saber q realmente nunca consegui.
Eu tenho um player na minha mesa q manda mt bem, mas eu como mestre faço ele sofrer viu?!
O grupo ja caiu em várias dilemas de ação por conta do palada, discussões filosóficas incríveis. Até os personagens ja se pegaram no pau por conta disso.
Mas o melhor mesmo é qdo. acaba a sessão, e td mundo olha um pra cara do outro e diz: "Caraca... q sessão loka... esse mestre ker fuder com agente, q sessão doida!"
Acho q meus players são meu masokistas...
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