sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Adaptação de World of Wacraft para D&D 4.0 Parte III

Olá novamente! O trabalho hoje está muito cheio mas, terminei (finalmente) os gnomos...
Amanhã eu não sei se postarei, mas até segunda os Humanos estarão prontos! Para quem conhece o World of Warcraft, vai notar que transformei a Escape Artist (Saída de Mestre) em uma característica passiva e a Arcane Resistance (Resistência Arcana) em ativa... A mudança foi necessária por motivos de balanceamento.


Gnomos
"... pequena chance de sucesso..."

Características Raciais
Altura Média: 0,80 m - 1,10 m
Peso Médio: 25 Kg - 45 Kg

Valores de Atributo: +2 Inteligência +2 Destreza
Tamanho: Pequenho
Deslocamento: 5 quadrados
Visão: normal

Idiomas: comum, gnomo
Bônus nas Perícias: +2 Arcanismo +2 Tecnologia*

Resistência Arcana: pode usar Resistência Arcana como uma habilidade por encontro.
Saída de Mestre: adiciona o modificador de Inteligência nos testes de Acrobacia e Atletismo para usar a manobra "escapar".
Genialidade: pode trocar o bônus de +2 Destreza por +2 Inteligência (só durante a criação).

Resistência Arcana (Poder Racial de Gnomo)
Ativando sua proteção inata contra magia, você se defende de poderes arcanos.
Encontro
Interrupção Imediata / Pessoal
Efeito: suas defesas consideram seu nível total e não metade do nível contra poderes de origem "arcana". O bônus permanece ativo um número de rodadas igual ao seu modificador de Constituição.

Ninguem conhece muito sobre a história dos gnomos antes de serem descobertos pelo anões. Nem mesmo um gnomo sabe... A única notícia que vem a mente quando se lembra deles é que perderam sua cidade natal, Gnomeregam, e tiveram de ser refugiar em Ironforge. Apesar de toda alegria que demonstram sentir, os gnomos sentem como se tivesse sido ontem o episódio trágico que mudou para sempre suas vidas.

Jogue com um gnomo se você quiser...

+ Ser rápido, inteligente e astuto.
+ Se aventuar no mundo das engenhocas de Azeroth.
+ Pertencer a uma raça que privilegia as classes mago, bruxo e ladino.

Aparência Física
Os gnomos são criaturas bem pequenas e com cabeças enormes (considerando o tamanho que tem...). Um gnomo não apresenta mais que quatro dedos nas mãos e seus narizes são tão avantajados quanto seus olhos e cabeça. De longe lembram uma criança sorridente que não se desliga de seu ritmo frenético.
Não existem cores comuns para a pele, para os cabelos ou olhos. O visual de um gnomo muda a todo momento, seja por meio de invenções próprias, seja por acidentes com suas engenhocas.
No geral são elegantes, sua excentricidade visual os tornam muitas vezes requintados quando o assunto é designe. Por fim, é fácil encontrá-lo andando com máquinas, ferramentas e qualquer outra coisa que revele sua inclinação à tecnologia. Vivem tanto tempo quanto os anões.

Jogando com gnomos
Após os trogss (bestas inumanas e subterrâneas) terem dominado por completo seu único lar, Gnomeregam, muitos gnomos morreram ou fugiram para diversos pontos de Azeroth. Os anões, no entanto, os acolheram em Ironforge, cedendo um pedaço de sua cidade e formando assim uma espécie de distrito de gnomos.
A estabilidade que Ironforge trouxe para a raça, a permitiu continuar com seus inventos e se dedicar a aventura. Pode-se ver gnomos fazendo qualquer coisa, se eles tiveram uma idéia boa, a seguem até aparecer outra melhor a ponto de nem se lembrar depois do que estava fazendo.
Seu relacionamento com as outras raças é ótimo, nem mesmo as raças da Horda sentem muito problema com gnomos, pois estes estão sempre vibrantes, determinados e vivos.
Inventar representa muito para um gnomo, mesmo aqueles que não se inveredam nos caminhos da caótica tecnologia da raça, acabam criando pequenas coisas para se divertir ou passar o tempo.
Pouco se sabe sobre a cultura dos gnomos. Os próprios gnomos parecem não se preocupar muito com convenções raciais próprias. A cultura dos anões ou de quem mais estiver perto os agrada mais do que o trabalho de desenvolver uma própria.
Os gnomos que se aventuram preferem os caminhos da magia, seja ela banhada pelo sangue dos demônios, seja ela a pura energia mística. O pequeno tamanho e a grande agilidade facilita a vida daqueles que se tornam ladinos.
A característica mais marcante na sociedade dos gnomos é a criação dos próprios sobrenomes. Um invento memorável ou no mínimo interessante faz com que o gnomo use um título parecido com sei feito. Não que isso seja uma regra, pois usar o nome da família (que foi criado dessa forma) é considerado digno, mas ter um sobrenome próprio indica que o gnomo não é apenas mais um da raça.

Características de Gnomo: falador, alegre, entusiasmado, ingênuo, adaptável, flexível, distraído, impulsivo, apaixonado, arisco.

Nomes masculinos: Budo, Bigo, Frang, Sputtelgrow, Yook, Biggelfroo, Rik, Frobo, Spog, Barmi, Doddyting, Rappi, Glibb, Twizter, Quok, Truok, Bingleloop, Polberstrap, Wonx, Doodledrat.

Nomes femininos: Giggs, Minny, Kittia, Muscarina, Kiele, Loolipop, Cheey, Jullice, Eura, Gigglebran, Missy, Trudi, Yzara, Wany, Poompona, Kixxie, Penelly, Klix, Tixie, Ixee.

*Tecnologia: a perícia tecnologia ainda está em desenvolvimento.

Davi (Orc) Bernardes

0 comentários:

Seguidores

Qual a melhor classe do DnD 4?

Blogger templates made by AllBlogTools.com

Back to TOP