quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Adaptação de World of Wacraft para D&D 4.0 Parte I

Pessoal! Hoje venho trazer pra vocês um pouco do trabalho que estou desenvolvendo. Esse trabalho consiste em adaptar raças e classes do cenário de World of Wacraft para o D&D 4.0. Hoje, disponho a raça Draenei, espero que gostem e opniões são sempre bem-vindas! Em breve posto mais...

Draenei
"Nem todos que vagam estão perdidos"

Características Raciais
Altura Média: 1,85 m - 2,10 m
Peso Médio: 90 kg - 125 Kg

Valores de Atributo: +2 Força, +2 Inteligência
Tamanho: Médio
Deslocamento: 6 quadrados
Visão: Normal

Idiomas: Comum, draenei
Bônus nas Perícias: +2 Arcanismo, +2 Religião
Benção dos Naaru: pode usar Benção dos Naaru como um poder por encontro.
Longevidade dos Eredar: um draenei não sofre efeitos naturais relativos a idade e jamais morrerá de velhice.
Presença Heróica: todos seus aliados que estiverem a até 10 quadrados, recebem um bônus igual a metade de seu nível contra qualquer poder com a palavra chave "medo". A Presença Heróica não se acumula com outra.
Resistência Necrótica: um draenei tem resistência 5 + metade do nível do personagem vs. necrótico.

Benção dos Naaru (Poder Racial de Draenei)
Rezando em nome daqueles que os salvaram, o draenei restaura a sua saúde ou de seu aliado.
Encontro + Cura
Ação Padrão / Distância 10
Efeito: o draenei cura uma quantidade de pontos de vida no alvo como se gastasse um pulso de cura + metade do nível.

Fugitivos de um mundo dominado por demônios, os exilados encontraram em Azeroth um novo lar. A esperança mais uma vez pode ser vista por aqueles que tanto sofreram nas mãos do mal. Os draeneis se uniram a Aliança e dessa união brotará um futuro melhor para aqueles que nascem na nova terra, pois os que viveram para contar o que viram, jamais perderão a marca de um passado sofrido.

Jogue com um draenei se você quiser...

+ Ser um herói dedicado e em busca de conhecimento de seu novo mundo.
+ Possuir habilidades que auxiliarão seu grupo a vencer o mal.
+ Pertencer a uma raça que privilegia as classes mago, paladino e sacerdote.

Aparência Física
Um draenei é uma criatura de corpo humanóide que contém traços raciais dos Eredar, a antiga raça mágica da qual se originou. Esses traços se identificam como a presença de cascos no lugar dos pés, cauda e pele normalmente azulada (apesar de que colorações roxas ou tons em ébano também surgirem vez ou outra). Raramente um draenei apresenta a pele vermelha, que segundo os mais antigos, indica maior proximidade com o lado demoníaco assumido pelos Eerdar. Os cabelos variam entre cinza, branco, preto e marrom. Os olhos são azuis e brilhantes, revelando a herança mágica que carregam em suas veias.
Os do sexo masculino apresentam um conjunto de placas que se sobrepõem em sua testa e formam algo próximo a um elmo. Essa estrutura óssea não representa nada que afete a vida do draenei, é apenas uma característica visual. Pequenos tentáculos crescem no queixo de um macho em comunhão com sua barba, esse tentáculos são mais finos e a maioria não chega nem a alcançar o tórax. Outro diferença do macho é que sua cauda é maior e sua musculatura mais forte. Alguns costumam até treinar o complicado manuseio dela para tirarem vantagem em combate.
As fêmeas já são mais delicadas, no lugar do conjunto de placas, apresentam chifres que circulam sua cabeça criando algo parecido com uma coroa. De sua nuca originam tentáculos como os do queixo do macho, esses no entanto são um pouco maiores e costumam repousar no ombro até se limitarem no busto. Os cascos das fêmeas são maiores, fazendo suas patas crescerem mais que as dos machos.
Os draeneis envelhecem como os humanos até atingirem os trinta anos. Depois disso o tempo parece não mais afetá-los. O próprio Velen, líder e profeta da raça diz ter mais de 25.000 anos.

Jogando com Draeneis
Tendo encontrado recentemente um novo lar em Azeroth, a exploração e busca pelo conhecimento se tornaram metas comuns a raça. Apesar dos mais velhos temerem se apegar demais a essa terra, os mais novos a abraçam com alegria e aprendem a amar tudo que nela encontram.
Um draenei é muito paciente, desde cedo aprende que a cautela o dará todo o tempo necessário para se viver. São honrados e bem instruídos, o líder Velen exige que todas crianças sejam bem educadas. O mais importante ensinamento na vida de um draenei é a Luz Sagrada, a filosofia adotada pela raça há muito tempo atrás e a responsável pela sua sobrevivência até hoje. A Luz Sagrada prega o bem comum e defende a formação de uma sociedade justa, respeitosa e digna.
As engenhocas de Azeroth não fascinam tanto os draeneis. Eles as vêem como muito inseguras e fomentadores do ócio. Para um draenei, a mágica e o trabalho duro formam os melhores obras. Apesar de manterem um relacionamente tranquilo com os anões e os gnomos, preferem ficar do lado de fora de suas geringonças voadoras.
A disciplina é característica mais marcante desse povo. Foi a disciplina que os ajudou a superar os problemas do passado e eles jamais deixarão de cultivá-la.
Ter um draenei como companheiro é algo único. Eles vão com seus amigos até o fim, não importa o que isto custe. Perto do bem estar de uma pessoa querida, um draenei considera sua vida um preço fácil de se pagar. Desse mesmo modo, a traição representa aquilo que eles mais desprezam.
A cultura draenei é fortemente influenciada pelo xamanismo. O guerreiro santo que se entregou aos espíritos é um personagem influente na história dos draenei. Os antigos contam com orgulho o dia em que Visionário Nobundo sacrificou seus poderes em defesa de Shattrath, a última cidade Draenei. O respeito pelos espíritos elementais e ancestrais divide o espaço religioso com a Luz Sagrada (apesar da maioria seguir conceitos baseados nos dois).

Característica de Dreanei: reservado, esperançoso, confiante, humilde, dedicado, honesto, protetor, cauteloso, determinado, paciente.

Nomes masculinos: Exodarion, Ilya, Exodeon, Stanislav, Vladilen, Sectorius, Garsha, Rostislav, Vyacheslav, Exodus, Fyodor, Exodion, Ioann, Sevastian, Bogdan, Yaroslav, Miroslav, Varfolomei, Exodeus.

Nomes femininos: Asya, Rada, Galya, Lidiya, Ustinya, Vandrasi, Floriel, Lyuba, Annaya, Neme, Mae, Laya, Phaedria, Lithia, Miroslava, Lethiam Iva, Ayn, Fa, Ninel.

Davi (Orc) Bernardes

5 comentários:

@FFenrirX 6 de janeiro de 2010 às 22:57  

Muito bom! Eu também já estava pensando em fazer uma adaptação desse maravilhoso jogo! Bela iniciativa!

Pedro Penido 7 de janeiro de 2010 às 09:25  

belo trabalho Orc! parabéns msm!

Juan 7 de janeiro de 2010 às 10:51  

LEGAL. Aprovado. Agora só uma dúvida. No caso, pela "gama" de vantagens que possuiu. Qual seria seu reajuste de nível?!

Anônimo 7 de janeiro de 2010 às 13:12  

Vlw Pessoal!
Compostella, meu caro, o 4.0 não trabalha com ajuste de nível mais, agoras as raças são relativamente mais poderosas e os desafios também...

Juan 8 de janeiro de 2010 às 07:49  

Pois é. Eu cheguei a comentar o assunto com o Pedro. Ficamos na dúvida. Nas mesas em que passei, sempre tinha aquele negócio de: "quando a esmola é muita, o santo desconfia". Por isso a questão em pauta. Depois vou ver se tenho acesso ao material da 4º edição para me atualizar. Vlw o toque aew!!! =]

Seguidores

Qual a melhor classe do DnD 4?

Blogger templates made by AllBlogTools.com

Back to TOP