quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Adaptação de World of Wacraft para D&D 4.0 Parte II

Como vão? Hoje eu vim com a raça Anão e se der tempo ainda faço os gnomos hoje... Não sei quem me perguntou, mas as frases que uso em baixo do título da raça, são todas do Senhor dos Anéis (Tolkien). Espero que gostem!


Anões
"Homens e anões juntos?"

Característica Raciais
Altura Média: 1,20 m - 1,45 m
Peso Médio: 75 Kg - 110 Kg

Valores de Atributo: +2 Constituição +2 Sabedoria
Tamanho: Médio
Deslocamento: 5 quadrados
Visão: Penumbra

Idiomas: Comum, anão
Bônus nas Perícias: +2 Exploração +2 Perícia do Clã
De Carne à Pedra: pode usar De Carne à Pedra como um poder por encontro.
Afinidade com Armas do Clã: os anões são proficientes com o uso das armas de seu clã.
Resistência ao frio: não sofre penalidades nem efeitos relativos ao frio natural. Possui resistência a dano congelante igual a metade do nível.
Membro de Clã: a Aliança conta com o apoio de três clãs anões. Apesar de todos possuírem características semelhantes, algumas pequenas alterações podem surgir (cor de pele, barba, etc.).
- Barba de Bronze: +2 História, Proficiência com Armas de Fogo.
- Martelo Selvagen: +2 Natureza, Proficiência com Martelo da Tempestade.
- Falange da Tempestade: +2 Tolerância, Proficiência com Martelo de Guerra.

De Carne à Pedra (Poder Racial de Anão)
Recorrendo aos poderes da terra, o anão tranforma seu corpo em pedra, ficando assim mais resistente e imune a certas fontes de dano.
Encontro
Ação Padrão / Pessoal
Efeito: o anão adiciona seu bônus de constituição na classe de armadura e ignora qualquer tipo de dano e efeito com a palavra chave "veneno". Ele não recebe dano extra por sangramento de nenhum poder. Essa transformação dura um número de turnos igual a metade de seu nível + modificador de Constituição.

Reservados habitantes das montanhas, os anões se viram no dever de proteger suas terras quando os orcs ameaçaram acabar com a paz existente em Azeroth. A Aliança não seria o que é hoje sem a contribuição dessa raça poderosa e humilde. Recentemente os anões descobrirarm que descendem dos antigos titãs, o que levou toda a raça a se preocupar com os estudos de seu passado enigmático e obscuro.

Jogue com um anão se você quiser...

+ Ser um herói robusto, em busca de respostas a sua origem.
+ Ser membro de um clã e possuir poderosas capacidades físicas.
+ Pertencer a uma raça que privilegia as classes guerreiro, paladino e sacerdote.

Aparência Física
Um anão é como um ser humano, no entanto, de menor estatura, os maiores anões de Azeroth não passam de 1,50 m, sendo esses extremamente raros. A barba é a característica mais famosa dos anões. Por pior que esteja a situação, um anão sempre tem seu tempo para preparar a barba. Uma barba muito elegante significa melhor status na sociedade.
Enquanto os homens se preocupam com a barba, as mulheres da raça cuidam de seus cabelos, que são na maioria longos e repletos de adornos. As anãs são tão robustas quanto os anões e se destacam igualmente no campo de batalha. A única diferença entre os gêneros foi quebrada a pouco tempo após a confirmação da existência de Graun Blump, uma anã barbada. Tal caso criou bastante euforia entre os homens da raça que vêem na barba, o símbolo da beleza.
Quanto a idade, os anões costumam resistir três vezes mais que os humanos, aos efeitos do tempo. Por mais forte que seus corpos sejam, a terra acaba os consumindo um dia. Os anões mais velhoes possuem cerca de 200 anos.
Dependendo do clã, algumas diferenças podem surgir quanto a aparência de um anão:
- Barba de Bronze: pele clara, olhos verdes, castanhos ou azuis, barbas da cor laranja com tonalidades marrom que podem revelar uma coloração bronze (clara ou escura).
- Martelo Selvagen: pele pouco morena e olhos comumente castanhos, suas barbas e cabelos variam muito.
- Falange da Tempestade: pele clara e olhos geralmente azuis. Possuem barbas e cabelos pretos, brancos ou amarelos.

Jogando com Anões
Com as novas descobertas sobre a origem dos anões, o incentivo à exploração é promovido pelo rei Magni Barba de Bronze. A Guilda dos Exploradores é a chave para as aventuras e perigos de Azeroth. Grandes são as recompensas para aqueles que trazem ao menos um pedaço de um antigo texto que sirva de pista à ligação dos anões com os titãs.
Os anões nunca tiveram problema para se relacionar com outras raças, o tempo que despenderam se fechando na montanha era mais uma questão de segurança do que exclusão social. Na verdade os anões são um dos povos mais animados de toda Azeroth e apesar de entenderem o chamado do dever, jamais dispensam uma boa festa.
A companhia de um anão normalmente livra o ambiente de tensões e enche o espírito de sabedoria. O bom humor dos anões vem acompanhado de uma grande carga de conhecimento empírico que conquistam enquanto envelhecem.
Um anão aprecia muito o desenvolvimento da tecnologia e não se sente muito bem com o caos da magia. Eles trabalham duro em suas engenhocas e só perdem nisso para o gnomos, que parecem feitos para criarem coisas.
Poucas coisas deixam um anão muito irritado, uma delas envolve sua barba. Jamais toque na barba de um anão se não quiser ser tocado por ele. A barba representa muita coisa para o anão e até mesmo os Martelos Selvagens (considerados os mais desleixados), não deixam de arrumá-la uma vez ao dia.
Apesar de alguns seguirem os ensinamentos da Luz Sagrada, a maioria dos anões simplesmente faz o bem sem precisar se apoiar em nada. Os Martelos Selvagens não consideram a Luz Sagrada interessante e por isso mesmo abraçaram o xamanismo. A sociedade anã está mais preocupada com a barba e a desenvoltura do sujeito em combate.

Características de Anão: alegre, entusiasmado, desconfiado, honrado, humilde, flexivel, ponderado, resoluto, estóico, inquieto.

Nomes masculinos: Mokel, Deli, Noirin, Tagnar, Nortgam, Hugen, Krag, Tunin, Gynef, Borlox, Galtusk, Baelgun, Ebrasch, Thorgas, Brohmir, Killi, Nar, Sagrud, Thordin, Mignar.

Nomes femininos: Frida, Bohima, Pyrite, Ruth, Krople, Gyda, Hadria, Fira, Caldera, Merli, Jonna, Tira, Rubidia, Olivina, Andesine, Rabaga, Patila, Deigra, Hoganna, Tantalla.

Nomes e clãs: usar o nome do clã como sobrenome é considerado uma grande honra pela maioria dos anões. Aqueles que ostentam o nome clã, é claro, precisam tomar cuidado para não sujar o mesmo.

Sobre os clãs: em breve disponibilizarei mais sobre os clãs, por enquanto fiquem com o básico, só para entender o funcionamento da coisa!

Davi (Orc) Bernardes

2 comentários:

Anand 7 de janeiro de 2010 às 14:19  

Já viu nossas adaptações de WoW?

http://www.rolando20.com.br/tag/molten-core/

http://www.rolando20.com.br/tag/shadowfang-keep/

Abs!

Anônimo 7 de janeiro de 2010 às 14:53  

Conferi lá... Ficou legal, tô até feliz com o pessoal do rolando20 passando por aqui xD

Mas aqui, eu analizei aquela Warcraft conversão, não fiquei muito contente com o que foi realizado lá. O trabalho ficou interessante mas na minha opnião pouco fiel... Por isso mesmo estou desenvolvendo.
Quanto as dungeons ficaram IMBA!
Gostei daquele Magmadar!

Seguidores

Qual a melhor classe do DnD 4?

Blogger templates made by AllBlogTools.com

Back to TOP